Regina

 

Em 20 de abril de 1972, no período da tarde, igualmente a Ester nasce Regina, fora tudo igual como foi com a primeira, meus pais já morando na nova casa, com meu pai tocando durante o dia da melhor forma que ele podia a propriedade enquanto a noite lecionava para adultos na escola central da cidade, foram meses de apreensão até a passagem da marca dos seis meses, mas tudo correu bem.

ᵒ ᵒ ᵒ ᵒ ᵒ

Eram dias difíceis para meu pai, nunca fora obrigado a trabalhar de modo braçal quanto mais na agricultura, nada mudou de lá para cá, há anos bons, anos ruins, anos apenas para pagar as constas e sobrar para o mínimo necessário, não foi fácil, creio que se ele não amasse realmente a minha mãe, eles não teriam permanecido perto da família dela, mesmo esta sendo preenchida e representada em grande parte pelo “véio” Medeiros.

ᵒ ᵒ ᵒ ᵒ ᵒ

Hoje em dia seria algo impensável, algo altamente criticável e que somente acontece com pessoas de pouca instrução e poder aquisitivo baixo, mas acreditem é verdade, e Graças a Deus, minha mãe estava grávida novamente e era eu que estava para vir ao mundo, não sei se fui esperada, se fui desejada, só sei que sempre os amei.

ᵒ ᵒ ᵒ ᵒ ᵒ

Agora sim, começa a minha história, que com um enlace de uma centena de outras historias se transforma na minha vida, não poderia contar todos os detalhes, não, nem eu mesma lembraria, nem haveria paciência para que alguém entendesse o verdadeiro nó de histórias que é uma vida, mas nada é simples, nada é comum, tudo é especial, todos tem um momento em que tudo muda, mas tudo começa assim…

ᵒ ᵒ ᵒ ᵒ ᵒ

<<< Mudanças | Sophia >>>

Início

Deixe um comentário

